quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pessoas? As vezes eu preciso evitar algumas...


Durante a minha existência nessa Terra, eu venho convivendo com os mais diversos tipos de pessoas e sempre tem um tipo que nos incomoda muito, como aquelas que não conseguem se virar só, as que se fazem de vítima e as ciumentas...
Sabe aquela pessoa que não consegue fazer nada sem que alguém mande? Que não sabe andar só? Que precisa que sempre haja alguém ao seu lado pra ela poder encher bastante o saco? Pois é, pra mim isso tem nome, carência!
Você sempre conhece uma amiga (o) que não consegue dar um passo sem te consultar, tem que ficar contando os detalhes de tudo, se lastimando, se botando pra baixo, dizendo que não vai conseguir... E você tem que ficar horas ouvindo os problemas alheios... É claro que amigo é pra essas coisas, mas tem uma hora que nós temos que dá um tempo, todos nós temos problemas, mas nem sempre precisamos atormentar os outros com eles, tem coisas que são tão intimas, que realmente não precisam ser compartilhadas...
Tem aqueles amiguinhos que sempre se passam por vítimas em tudo, ficam se fazendo de coitadinhos, tomam atitudes infantis e ficam esperando que alguém corra atrás deles pra tentar consolá-los. Isso é o cúmulo! E o pior de tudo é você se sentir mal por não ter ido lá “ajudá-lo”. Sinceramente, não adianta fazer uma merda e depois arranjar mil motivos pra tentar se desculpar depois. Quando eu faço algo de errado eu prefiro nem tentar me justificar e muito menos culpar outras pessoas pelos meus erros, pois cada um sabe o buraco que está se metendo... Se você errou, o passo a ser tomado e reconhecer suas falhas, aprender com elas, para que não vá cometer os mesmos equívocos de antes, e levantar a cabeça. Errou? Então pronto! Você não vai conseguir voltar no tempo pra corrigir nada, então pare de chorar e siga em frente!
E as pessoas ciumentas? As minhas “queridinhas”... Uma das coisas mais comuns em um relacionamento seja amoroso ou entre amigos, o ciúme é algo normal. Significa que você se importa com o outro, que se sente ameaçado em perder sua atenção, mas tem gente que extrapola nos cuidados...
Eu realmente não entendo a cabeça de um ser extremamente ciumento. É serio! A pessoa liga, fica investigando a vida social, as ligações e mensagens do outro, segue, interroga, reclama, chora, perturba... AI TÁ BOM!  
Toda vez que me envolvo com pessoas ciumentas, a primeira coisa que me dá, é uma vontade desesperadora de me livrar dela, pois eu acredito que quando você está em um relacionamento com alguém algo primordial é a confiança. Não adianta você começar algo sem acreditar no seu parceiro. Eu acredito que quando alguém está afim de trair, não adianta ficar 24h vigiando o outro, que ele vai arranjar um jeito de pular a cerca! Ele vai ter alguma desculpa perfeita pra tentar te enganar, vai estar com outra quando estiver na “universidade” ou dizer que está fazendo algo na casa do amigo mas vai está na farra. Enfim, não adianta se descabelar, gritar ter ataques histéricos... Se eles quiserem te meter um belo par de chifres, eles vão te meter, queridinhos, aceitem o fato!
E por isso que eu sou a favor de um relacionamento onde haja liberdade, sem cobranças extremas, sem desconfianças, como dizia o sábio Raul Seixas: “amor só dura em liberdade, o ciúme é só vaidade”, nada melhor que essa frase pra viver um bom relacionamento.
Eu acredito que todos têm que viver a sua vida, sem se matar de preocupações com os outros, e sem dúvida se amar em primeiro lugar.


Nenhum comentário: