segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nossos gloriosos

Algo não muito difícil de ouvir por ai, é aquela velha frase:”eu odeio filme brasileiro”.Sinceramente essa é uma das frases mais ignorantes que estou acostumada a ouvir! E o pior de tudo e que as mesmas pessoas que estão acostumadas a falar isso são a primeiras a comprar o ingresso de “Tropa de Elite” e são fãs de carteirinha de filmes como “Crepúsculo”onde “vampiros” brilham parecendo a globeleza no desfile de carnaval...Eu confesso que sou uma amante de filmes brasileiros,e sou mil vezes assistir “O Auto da Compadecida” a assistir filmes com vampiros neon...

Porém eu também tenho algumas criticas a fazer sobre os nossos filmes,e em especial aos filmes relacionados ao espiritismo...Eu sou seguidora da doutrina espírita e por isso me sinto no dever e no poder de criticá-los.Eu acho que ta faltando um pouco de vida,poxa cadê a alegria desses atores?Cadê a realidade nos cenários desses filmes? Talvez já tenha partido para o outro plano... Eu estava assistindo “Nosso lar “e achei muito patético,principalmente pra quem não leu o livro;eu sinceramente acho que se a intenção dos produtores é trazer novos seguidores para doutrina,eles estão deixando a desejar.

Estou de férias e ultimamente andei assistindo muitos filmes,e dentre eles os nossos, gloriosos filmes brasileiros. O ultimo que assisti foi Verônica, com Andréa Beltrão.Nossa achei espetacular a interpretação dela.O filme é adrenalina total,e mostra a realidade dos professores e da polícia brasileira(o).


E outro filme que também mostra a realidade da polícia e que eu jamais deixaria de falar é o nosso clássico Tropa de Elite,onde nesse segundo longa, o ator Wagner Moura se supera! Cada segundo que passei dentro do cinema parecia que o mundo tava acabando lá fora,e eu não tinha coragem de mover um músculo do dedo...Tinha uma vontade louca de gritar a cada tiro que era disparado,a cada suspiro do capitão Nascimento eu sentia o meu coração querer sair pela boca.A e a parte mais tensa foi quando o Matias morreu...Mas pra mim nem teve muita graça porque já tinham me falado que ele iria morrer(Odeio gente que conta o fim do filme)

Mas filme que mais me tocou foi “Antes que o mundo acabe (2010)”,que recebeu ótimas criticas da mídia.É um filme lindo,que mostra a vida e as confusões amorosas de três adolescentes do sul do Brasil.Brigas,intrigas,ciúmes,escola,responsabilidades,tudo isso e um pouco mais, muito bem retratado no filme,e sem contar que o atores e os cenários são lindos.

A personagem Mim(Bianca Menti) é encantadora, é linda e sem dúvida deixaria qualquer menino caidinho por ela,por isso

que os personagens Daniel(Pedro Tergolina) e Lucas(Eduardo Cardoso) vivem se “estranhando”,pois os dois são apaixonados por ela.

Confiram mais em assistindo trailer oficial em http://www.youtube.com/watch?v=wIAeG37DYw4

2 comentários:

GabiiAbbud disse...

Aa.. adorei a critica, principalmente quando citou os filmes espiritas. Estão, em minha opnião, 'apelões' demais, quer dizer, as vezes parece que os autores querem mais chamar a atenção dos espectadores e da mídia do que mostrar realmente o estudo da doutrina. Sabes que sou espírita desde que nasci, e com certeza escuto bastante sobre Chico Chavier, Allan Kardec, entre outros, e acredite, os filmes mostram ou explicam pelo menos um terço do que é a doutrina.

Quanto a 'Tropa de Elite', achei um filme muito bom e que aborda, ao nosso ver(cidadãos) exatamente o que ocorre com as forças de segurança do nosso país. Um filme que transborda emoção e assim como você, não respirei do inicio ao fim. Apesar de ter achado o primeiro longa muito sem graça e muito batido, realmente recomendo o segundo longa de José Padilha.

Sobre os outros filmes ainda não assisti a nenhum, mas posso recomendar um que não consta aqui, 'Desenrola' de Rosane Svartman, um filme muito bom que conta de forma cômica e de fácil entendimento as aventuras, descobertas e experiências que os jovem vivem em seu dia a dia. =D

Sem mais delongas.. Adorei o blog, você se superou amoree!! Boa noite.

Kisses =**
GabiAbbud

Estudante Luiz disse...

Concordo com você, Marci. Os brasileiros deveriam valorizar mais os filmes nacionais e os produtores deveriam investir mais em qualidade audiovisual.
Outro filme que não consta na lista, mas é tão bom quanto os outros que ai estão, se chama "Última parada 174" (2008), de Bruno Barreto. Baseado em fatos reais, mostra a realidade enfrentada por muitos jóvens pobres do Rio de Janeiro. Um filme intrigante e bastante comovente.
Enfim, adorei o novo Design do seu Blog e vou continuar lendo suas postagens. Beijo!