sexta-feira, 15 de abril de 2011

Senhores passageiros...

  Andar de ônibus sempre foi uma necessidade minha,mas  nunca passou pela minha cabeça que começaria a ser um problema...
  Ultimamente eu venho dependendo mais de ônibus,pois  me mudei pra mais longe,e sofro todo dia com a ida e volta pra casa.No ônibus você tem que lidar uma espécie muito estressante de pessoa, as que acham que são DJ’s e, pior ainda, acham que o ônibus é uma boate, e os passageiro estão todos dançando loucamente,e curtindo a MERDA da música que eles estão ouvindo...E para completar,tem vezes que vem mais de uma pessoa ouvindo música,parece que eles estão em uma disputa de aparelhagens...Eu já vim em um ônibus onde tinha umas 3 pessoas ouvindo músicas diferentes ao mesmo tempo com o som altíssimo,e sem contar que o som do ônibus ainda tava ligado, e tava tocando baile da saudade...

   É impossível de esquecer aquelas pessoas que sonham diariamente que estão se apresentando no ídolos, e fazem questão de por um sertanejo universitário no pra tocar no celular no ultimo volume,e claro,acompanhar a música,cantando bem alto,com a certeza que será eliminada do programa...
   Andar de ônibus requer de você não só paciência, mas também um pouco do seu lado psicólogo, pois às vezes você é obrigado a ouvir cada conversa por ai... Uma vez eu vinha em um ônibus que ia de Belém para Mosqueiro (1:30 Hrs de viagem), quando sentou um casal “tecnobrega” atrás da minha poltrona,e como um legítimos bregueiros, fizeram questão de ligar o celular, e colocar o tradicional brega pra tocar...Até ai tudo bem, mais a coisa começou a piorar quando eles começaram a conversar sobre a tragédia no Japão,daí o assunto pulou para fim do mundo em 2012,até que a conversa chegou em religião.Eu me lembro bem do diálogo, pois eu já estava com a idéia de escrever sobre esse assunto no blog,e ai vai:

Bregueiro: Égua mana, toda vez que eu chego em casa,e to batendo meu banho, dou uma rezada, pra agradecer pra Deus,ta ligada?

Bregueira:É...Tá certo! Eu tinha até parado de rezar, mas eu vou voltar.Vou até falar com a mamãe, pra ela me arranjar uma bíblia,porque a minha eu nem sei mais onde está...

Bregueiro: É, a gente tem que se preparar,o fim do mundo ta chegando e,a gente tem que ir de mente limpa...
(...)

   Outra coisa que não pode faltar nos ônibus são os nossos tradicionais vendedores ambulantes, que sempre estão circulando no coletivo mais próximo de você. Eles vem de todas as partes, e até de outras cidades, só para trazer o conforto para você saborear uma balinha ice kiss por apenas 10 centavos a unidade.O que me chama mais atenção é a forma que cada um tem de se expressar ,as várias formas que o vendedor tem de convencer o cliente a comprar seus produtos.Tem uns que falam tão baixo que não dá nem pra perceber a presença dele no ônibus, outros simplesmente repetem a mesma frase umas trezentas vezes por dia,e acabam ficando que nem um gravador ligado,que simplesmente não faz nenhuma diferença...Eu nunca me esqueço de um vendedor de picolé que subiu no ônibus que eu estava.Ele tirou um picolé do isopor e, começou a come-lo,e fazia uma cara de prazer,e ia dizendo o quanto estava bom,que o picolé dele era diferente,que era feito com muito mais leite,que era muito mais saboroso,e depois disse que custava “apenas” 50 centavos...No fim de tudo, até eu que nunca compro picolé em ônibus, acabei comprando...Ele deve ter vendido uns 8 picolés,quando o normal é se vender 2,no máximo 3 por coletivo...
Motoristas
   Os nossos belíssimos motoristas às vezes “esquecem” que você puxou a cordinha, a duas paradas atrás,e simplesmente você tem que ficar batendo na droga da caixinha que fica em cima da porta, até que você resolve xingar até a 5° geração dele, e felizmente ele resolve parar há umas 3 quadras da parada em que você queria descer, e você tem que ir andando de noite, e ainda ter que sair desviando dos ladrões do canto da quadra seguinte...Mas felizmente você descobre que eles não são ladrões, eles só estavam ouvindo  brega no celular,  andando de bicicleta ,usando um boné baixo, com um colar do super pop...
   É amigo, a vida de passageiro é triste, compre um carro e contribua pro aquecimento global...

Um comentário:

GabiiAbbud disse...

Kkk, é verdade, dura realidade de quem não tem dinheiro para ter transporte particular. Esquecestes só de comentar sobre quando o motora' pára para todas as pessoas que fazem sinal, e mesmo o ônibus 'socado' de gente, ele continua deixando a galera entrar. Já pegastes o 'cidade nova 6'? É essa a realidade daquele ônibus. Decadência, e o "melhor" de tudo é ter que pagar uma fortuna por um transporte que está caindo aos pedaços.

Adorei o post amore! ♥